A Adobe anunciou ontem (21) que assinou um contrato para adquirir o Magento Commerce, a plataforma de E-commerce líder de mercado Open-source.

O acordo foi fechado no valor US $ 1,68 bilhão, sujeita aos ajustes habituais de preço de compra.

A compra do Magento Commerce Cloud permitirá que o comércio seja integrado perfeitamente ao Adobe Experience Cloud, oferecendo uma plataforma centralizada que atenda clientes B2B e B2C mundialmente.

O Magento une na plataforma um rico pacote de recursos, permitindo excelentes experiências de compra em uma ampla variedade de setores, e a Adobe vai usar isso em sua plataforma Experience Cloud.

A Adobe é líder em design e experiência do usuário. No centro de tudo estão o conteúdo e os dados, que permitem as experiências consistentes, pessoais e intuitivas.

O E-commerce também é essencial para a experiência do cliente. Consumidores e empresas esperam que toda interação seja comercializada – independente o local ou dispositivo.

O Magento é construído sobre tecnologia escalável, acompanhada por uma comunidade com mais de 300.000 desenvolvedores. Também oferece milhares de extensões pré-construídas, incluindo pagamento, frete, impostos e logística de terceiros.

A compra deverá ser concluída durante o terceiro trimestre de 2018, está sujeita à aprovação regulatória e às condições habituais de fechamento. Até que a transação seja fechada, cada empresa continuará a operar de forma independente.

Em nota, a Adobe afirma que o CEO do Magento, Mark Lavelle, continuará como líder do time Magento.

Conclusão

Será esse o inicio de uma jornada onde a inovação e experiência serão o DNA do Magento?

Já imaginou juntar a comunidade Adobe com a comunidade Magento? Só consigo pensar em coisas incríveis para o futuro. ?

Não tenho dúvidas que a junção dessas duas gigantescas marcas alavancará a inovação no E-commerce mundial.

Fonte: Adobe e Magento