Nas empresas a busca por proteção na web contra ataques de ransomwares se torna cada vez mais necessário. O antivírus corporativo Bitdefender é uma das ferramentas que se dedicam a tornar a internet um lugar mais seguro e no conteúdo de hoje falarei um pouco mais sobre ela.

Mas antes… Você sabe o que é um Ransomware?

Ransomware – um malware que infecta computadores (e dispositivos móveis) e restringe o acesso a arquivos, muitas vezes ameaçando a destruição permanente de dados, a menos que um resgate seja pago – atingiu proporções epidêmicas globalmente e é o “método de ataque” para cibercriminosos.

Ransomwares, assim como outros softwares, recebem atualizações com novos recursos e melhoramentos. Por conta disto é importante que seus dispositivos estejam fortificados contra estas ameaças e não fazer parte das seguintes estatísticas:

Um relatório de 2017 da Cybersecurity Ventures apontou que os danos de ransomwares custaram ao mundo $5 bilhões em 2017, em comparação aos $325 milhões de 2015 – um aumento de 15 vezes em apenas dois anos. Os prejuízos para 2018 foram estimados em $8 bilhões e para 2019 o valor previsto é de $11,5 bilhões.

Com a constante mudança da tecnologia, não há limites para onde e quando as violações de segurança ocorrem. As empresas devem ter uma estratégia robusta de gerenciamento de riscos que esteja alinhada com seu negócio. Uma das estratégias é optar por um antivírus que atenda às suas necessidades.

O que é o Bitdefender?

Bitdefender é uma empresa da Romênia fundada em 2001 que desde então vem inovando no fornecimento constante de produtos voltados à segurança virtual e à inteligência contra ameaças. Sendo até mesmo reconhecida como líder global de cibersegurança, por estar protegendo mais de 500 milhões de usuários em mais de 150 países.

Atualmente, o Bitdefender também é um dos provedores de produtos de segurança mais procurados, sendo utilizado em cerca de 38% das soluções de segurança no mundo. É reconhecido pela indústria, respeitado pelos revendedores e adorado por nossos clientes.

Quais necessidades o Bitdefender atende?

O Bitdefender possui soluções de segurança contra ransomwares e outras ameaças, para manter seja a sua casa, corporação, quanto sua empresa prestadora de serviço livre de ameaças. Saiba mais sobre suas soluções:

Antivírus doméstico Bitdefender

Os antivírus doméstico ajuda manter os dispositivos em sua casa seguros contra ameaças seja um PC, Mac, Android, iOS ou um sistema Multiplataforma. Algumas das soluções voltadas para a proteção de dispositivos residenciais são estas:

Bitdefender Total Security 2019: Esta solução garante completa fortificação contra vírus e ransomwares para dispositivos com os sistemas operacionais: Windows, macOS, iOS e Android. Oferece proteção por meio de firewall e contra acessos não permitidos para a webcam, além de um ótimos sistema antifurto.

Bitdefender Family Pack: Funciona como uma forte proteção multiplataforma,dedicada a proteger toda sua família, independente do sistema operacional utilizado (Windows, macOS, iOS e Android). Também possui proteção de firewall, bloqueio de acesso à webcam e antifurto.

Bitdefender Antivirus for Mac: Caso você esteja em busca de uma solução específica para seu Mac fortalecer-se contra ransomware de multicamadas, ainda bloquear e remover adwares irritantes, está é a solução adequada.

Há também outras soluções com o mesmo porte para outras necessidades como o Bitdefender Mobile Security para Android e o Bitdefender Mobile Security para iOS.

Antivírus corporativo Bitdefender

Além da proteção para linha doméstica, o Bitdefender possui produtos voltados a segurança de dispositivos em ambientes corporativos. Com o Bitdefender GravityZone você mantêm a sua empresa segura contra ciberameaças sofisticadas com a premiada proteção em camada para terminais, líder da indústria em eficiência e otimizada para infraestruturas modernas. A solução atende a outras necessidades como:

  • Segurança para endpoints da próxima geração: Fortifique seus endpoints por meio de defesas em multicamada com prevenção unificada, detecção multietapa e uma resposta automatizada. Obtenha uma completa proteção e precisão com poucos gastos administrativos e um impacto mínimo no desempenho do sistema.
  • Segurança sem prejudicar seu desempenho: Proteja seus bancos de dados sem comprometer sua agilidade, eficiência e flexibilidade. Usando uma nova classe de solução de segurança o Bitdefender traz benefícios exclusivos para que você possa extrair o máximo desempenho dos seus banco de dados.
  • Proteção contra ciberameaças: Tratar com indiferença às Ameaças Avançadas Persistentes (APT) é algo perigosíssimo. Seus dispositivos devem estar fortificados contra os perigos que podem surgir neste novo cenário interconectado que está por vir.
  • Soluções para compliance: Garanta que suas políticas de compliance estejam adequadas. O Bitdefender possui soluções de compliance para evitar que sua empresa receba multas por falta de integridade, danos à sua reputação, interrupção de processamento de dados ou ações judiciais coletivas que poderiam acontecer devido a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Bitdefender GravityZone Business Security é a primeira plataforma de proteção de carga de trabalho em nuvem, isso proporciona uma segurança sem agente com o centro de processamento de dados VMware® NSX-T.

Uma conquista que reforça a credibilidade do Bitdefender é ter sido classificado como Líder  na categoria de Pacotes de segurança para Endpoints na Forrester Wave™, Q2 2018.

Caso esteja a procura de uma solução mais parruda o Bitdefender GravityZone Elite impede ciberataques mais sofisticados com a proteção em camadas de Endpoints de última geração. Além de:

  • Eficácia de segurança: Detecta, previne e interrompe com precisão ameaças desconhecidas e avançadas com o mínimo de ajuste. Ele também fornece visibilidade adicional de ameaças.
  • Console de gerenciamento unificado: O pacote Elite fornece proteção para ambas as estações de trabalho, servidores, físicos e virtuais, em um único console de gerenciamento comum usando um único cliente. A solução Bitdefender também é otimizada para plataformas de virtualização. O console de gerenciamento pode ser on-premise ou baseado em nuvem.
  • Fácil de gerenciar: Possui uma implantação rápida e flexível, além do gerenciamento centralizado de segurança em ambientes físicos e virtuais.
  • Desempenho: A ferramenta possui desempenho rápido, baixo uso de CPU, foi projetada para virtualização, aumenta a eficiência e aumenta a taxa de consolidação (mais VM por host físico).

Caso você tenha dúvida de qual solução de antivírus corporativo Bitdefender é a melhor para fortalecer seu negócio contra ransomwares, fale com a gente!

Níveis de proteção antivírus corporativo Bitdefender

O Bitdefender atende desde pequenas, médias e grandes empresas, além de empresas prestadoras de serviço como MSPs (Provedores de Serviços Gerenciados) e provedores SECaaS (Segurança Como Serviço). O nível de proteção corporativa se divide nestes setores abaixo.

Pequenas e médias empresas:

  1. Segurança corporativa: Proteção, rendimento e usabilidade;
  2. Segurança empresarial avançada: Segurança através de aprendizagem de máquina (ML) avançada;
  3. Segurança de elite: Uma arquitetura multicamada numa única plataforma;
  4. Segurança exclusiva para AWS: Construída para atender às suas necessidades no Amazon Web Services.

Empresas de grande porte:

  1. Ultra segurança: O último em proteção avançada, detecção e resposta desenhado para lidar com o ciclo de vida completo;
  2. Segurança de elite: Para empresas focadas na segurança que buscam automatizar a proteção enquanto analisam ameaças críticas;
  3. Segurança empresarial avançada: Totalmente automatizado, sem necessidade de segurança touch para nenhuma empresa.

Prestadores de serviço

  1. Segurança na nuvem para MSP: A proteção testada de forma independente que é número 1 no mundo. Com mais soluções do que qualquer outro fornecedor de segurança, a Bitdefender faz mais do que somente entender a comunidade de Provedores de Serviços Gerenciados.

Conclusão

Proteger e controlar dispositivos de todos os tipos. Hoje, os negócios dependem de forma profunda de tecnologia da informação para manterem-se competitivos e à frente da concorrência. Independentemente da plataforma e tipo de dispositivo é necessário cuidar da proteção de todos os seus desktops e laptops, servidores e dispositivos móveis.

O uso de um antivírus corporativo é uma ótima alternativa para esta e outras necessidades apontadas ao longo do conteúdo. Além de reduzir custos de TI por conta da proteção de endpoints facilitada.