Dança, a ação de mover o corpo de maneira expressiva e muitas vezes associado à um ritmo, geralmente à música. Uma frase que tenta descrever uma palavra que, por muitas vezes, só pode ser descrita pelo seu próprio ato.

A dança faz parte do instinto primitivo de muitos animais, para encontrar um parceiro, para demonstrar poder ou até mesmo pela sobrevivência. Na humanidade, ela nasceu para ser exatamente o que é hoje, uma forma de expressão, pois antes mesmo do homem emitir sons para se comunicar, ele teve que utilizar os movimentos do seu corpo.

Na Antiguidade, a dança era utilizada em rituais, representando a gratidão, o repúdio e as súplicas dos povos aos seus deuses. Em alguns povos, como a Grécia Antiga, ela passou a fazer parte de espetáculos artísticos, ganhando grande importância.

Com o passar do tempo, vimos o surgimento da dança moderna, onde a dança perde a formalidade característica do balé, mas mantém parte de sua estrutura, dando mais liberdade à criação e exploração dos movimentos.

A dança é uma expressão mundial muito forte, faz parte da maioria das culturas e já virou um mercado há muito tempo. Pensando nisso foi criado o domínio .DANCE, para expressar de forma mais genuína a paixão das pessoas pela dança.

Domínio DANCE

Interessado em usar um website para demonstrar sua paixão pela dança, ou já está presente no mercado e quer se destacar?

Registre um domínio .dance aqui na SAN.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a conhecer o domínio .PIZZA, compartilhando este artigo com seus amigos.