O pessoal da Bling preparou algumas dicas de como o ERP simplifica as vendas no e-Commerce, confira:

Um bom ERP online é essencial para empresários que desejam crescer no e-Commerce de forma contínua e saudável.

Cada vez mais acirrado, o comércio eletrônico exige agilidade e organização desde o controle de estoque até o acompanhamento da logística.

Por isso, neste post você vai descobrir por que é importante operar sua loja virtual com um ERP online desde o início. Confira:

O que é ERP?

Um sistema ERP (Enterprise Resource Planning, em inglês), também chamado de ‘sistema de gestão’, é um software que tem como objetivo simplificar a administração e o acompanhamento dos processos diários de um negócio, integrando todos os dados, etapas e procedimentos em um mesmo lugar.

Assim, estoque, emissão de documentos (boletos e notas fiscais), financeiro, relatórios, cadastros e logística se tornam mais organizados.

ERP online é mais fácil de usar

Sistemas com versão em nuvem são uma tendência que caiu no gosto dos empresários. Por ser ‘mais leve’ (o sistema não precisa ser instalado) e, muitas vezes, mais acessível, o ERP online tem sido a escolha de grande parte dos empreendedores, principalmente os micro e pequenos ligados ao mercado virtual.

Além de otimizar a eficiência da gestão, o ERP online registra o trânsito de informações entre os setores, eliminando o desalinhamento de dados e possíveis erros operacionais.

Acompanhe os tópicos abaixo e descubra por que é importante operar com um sistema de gestão em nuvem desde o nascimento de um e-Commerce.

Economize tempo e ganhe dinheiro

Algumas atividades demandam atenção especial e algumas horas de trabalho para serem executadas com precisão.

Se a empresa é pequena e está começando, tarefas simples como gestão de compras, vendas, cadastros de produtos, emissão de documentos e controle de estoque podem se tornar um pesadelo.

Mas um bom ERP online é a solução para agilizar esses processos. Como boa parte dos dados fica cadastrada no sistema, bastam alguns cliques e preenchimentos para que o gestor compre, venda e emita relatórios.

No final do dia, isso significa várias horas de sobra para focar em outros compromissos, como parcerias, pesquisas de preço e estratégias de marketing, fortalecendo o desenvolvimento do seu negócio.

Controle as finanças sem erros

Você sabe que o controle preciso das finanças é primordial para o sucesso de qualquer organização. Pois bem, no e-Commerce a melhor maneira de fazer isso com eficiência é ter um bom ERP online.

Com essa ferramenta, informações sobre compras, vendas e fluxo de caixa são facilmente registradas, tornando o gerenciamento e a tomada de decisões mais acessíveis.

DICA: procure contratar uma empresa de ERP que se mantém atualizada sobre as normas fiscais, assim você evita erros nas finanças, inclusive no cálculo de impostos.

Além de emissão de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e DANFe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica), você também pode gerar boletos registrados.

Logística turbinada

Há, no mercado, ERP integrado aos Correios, oferecendo soluções que agilizam o envio de mercadorias. É o caso do serviço Sigep Web dos Correios.

Quando operado por meio de um ERP online, você imprime as etiquetas de entrega dos Correios diretamente pelo software e vai à agência apenas para despachar, economizando tempo operacional.

Outra solução oferecida pela maior operadora logística do Brasil é o CorreiosLog (e-fulfillment), que consiste na terceirização de estoque, empacotamento, despacho e entrega com preços diferenciados.

Então se você procura sistemas integrados, opte por um ERP online que já esteja conectado ao CorreiosLog.

ERP online para vender nos maiores marketplaces

Os marketplaces são uma excelente porta de entrada para os empresários que estão começando a se inserir no mercado virtual.

Isso porque esses ‘shoppings virtuais’ se mostram ambientes com grande fluxo de visitantes, ofertas competitivas e marketing de peso.

Nesse sentido, além da integração com sua plataforma de loja virtual, busque um ERP online que esteja conectado aos principais marketplaces.

Com essa combinação você multiplica as chances de atingir o sucesso no mercado virtual.

Integrado a mais de 70 plataformas de e-Commerce, aos principais marketplaces do Brasil e a empresas de logística, como os Correios, o Bling é online, seguro e uma ferramenta fundamental para organizar seu negócio. Curioso?