Escolher uma hospedagem de qualidade e que atenda a todas as suas necessidades é o primeiro passo para obter sucesso em seu negócio online, e não importa o que seja, como um blog, site pessoal ou loja virtual. A reputação do seu website está diretamente ligada a fatores como disponibilidade e velocidade de carregamento, que são disponibilizados pela empresa de hospedagem.

Partindo do ponto de que é preciso de recursos para que seu website seja rápido e esteja sempre disponível, evite levar em conta apenas o preço quando fizer comparações entre as empresas de hospedagem e desconfie de planos com preços baixíssimos que oferecem recursos ilimitados.

Que fatores levar em conta?

Suporte

O suporte é possivelmente o fator mais importante, pois você sempre vai precisar dele, seja para tirar alguma dúvida ou porque ocorreu algum erro no servidor. Lembre-se de que um bom suporte deve ser prestado na sua língua nativa (neste caso Português) e que muitas empresas prometem suporte em português, mas quando ocorre um imprevisto não há ninguém que fala a sua língua para ajudar.

Equipe especializada

Servidores de hospedagem são maquinas complexas e necessitam de uma equipe especializada para manter o seu bom funcionamento, caso contrário seu site poderia estar seriamente comprometido, com a possibilidade de perder dados importantes ou até mesmo perder tudo.

Valor

Depois de levar em consideração os fatores acima é que chega o momento de avaliar o preço, e só para reforçar, evite planos de hospedagem com preços extremamente baixos com recursos ilimitados. Este é um fator importante mas que não deve ser analisado separadamente.

Apesar destes três fatores serem importantes no momento de escolher uma boa hospedagem de sites, ainda há outras características que podem pesar muito na sua escolha.

Os recursos que as empresas de hospedagem oferecem em seus planos podem ser os responsáveis por sua decisão final, e a seguir passamos a você algumas dicas de quais recursos levar em consideração.

Quais recursos devo considerar?

Espaço em disco

Um recurso muito importante pois é a quantidade de espaço disponível no servidor para guardar os dados do seu website. Dificilmente você terá problemas com este recurso nas hospedagens, mas caso for hospedar uma loja virtual com muitas fotos ou até mesmo um blog que tenha anos de conteúdo, fique atento.

Disponibilidade

Este recurso é de suma importância para a reputação do seu website pois é o tempo de disponibilidade do servidor ficar no ar, ou seja, a garantia de que não ocorram quedas constantes ou que seu website fique offline por grandes períodos de tempo. As melhores empresas de hospedagem garantem que o seu Uptime seja de 99% ou maior.

Tráfego

O tráfego é o volume de informações trocadas entre os computadores que acessam o seu site e o servidor onde o site está hospedado, sendo assim, quanto mais acessos ao seu website mais tráfego é gerado. Considere verificar o tráfego mensal disponibilizado pela empresa de hospedagem, e levando em consideração as previsões de crescimento o mais interessante seria optar sempre pelo tráfego ilimitado.

Agora você já sabe algumas características importantes a se considerar no momento de escolher a melhor hospedagem de sites.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a escolherem as suas hospedagens, compartilhando este artigo com seus amigos.