Nós estávamos esperando por esta atualização, foi a primeira atualização de grande escala desenvolvida pelo time da Telligent desde que o produto Zimbra foi adquirido da Vmware no último ano.

Qualquer hora, em qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

Novo slogan do Zimbra 8.5

Os novos destaques de recursos do Zimbra 8.5.

Novos recursos em destaque

  • Toque na tela para clientes com tablets e smartphones: A versão web desenvolvida em HTML5 fornece a usuários de dispositivos Android e Iphone possibilita o acesso aos seus dados de qualquer lugar
  • Cliente da Web off-line: o suporte ao cliente da Web off-line para Chrome e Firefox mantém os usuários conectados Zimbra, mesmo quando não estão aproveitando o apoio de armazenamento de dados HTML5 nativo. Os usuários têm a capacidade de trabalhar off-line com acesso a dados referentes a um mês. E, os administradores de TI se beneficiarão de um cliente offline que não aumenta o custo ou a gestão associada com um cliente desktop completo.
  • Exchange Web Services: A mais recente versão adiciona novas taxas de suporte a Web Services (EWS), permitindo que todos os emails, contatos, tarefas e calendário funcionalidade no Outlook para Mac. Os administradores podem adicionar o Outlook para Mac para a lista de clientes com suporte para ambientes de BYOD, e os usuários poderão escolher qual a versão de desktop eles preferem.
  • Zimbra integração social: Zimbra Collaboration 8.5 inclui suporte integrado para Zimbra social. Os clientes que executam os produtos Zimbra beneficiar de uma experiência de usuário comum e single sign-on. Mantendo empregados ligados a todos os pontos de colaboração online.
  • Visualizar documento: Alta fidelidade visualização do documento está agora disponível, permitindo que os usuários visualizem documentos em seu browser.

Melhorias em sua infraestrutura

  • Ativo/Ativo: Ativo/Ativo é um dos itens diversas melhorais para aumentar a disponibilidade e escalabilidade dos servidores Zimbra, aumentando a capacidade e desempenho de ambientes complexos e que necessitam de alta disponibilidade. O objetivo destas melhorias é diminuir o período de downtime em atualizações e manutenções do produto, em suas próximas versões 9.x o zimbra prezará por melhorar ainda mais estes itens.

Melhorias no recurso

  • Conector Zimbra para Outlook:  O conector fornece em tempo real, sincronização bi-direcional de e-mails, contatos, tarefas e calendários entre Outlook e Zimbra. Com a versão mais recente do produto os usuários podem aceitar pastas de correios compartilhadas e calendários do Outlook sem a necessidade de abrir a versão web do aplicativo além de notar uma melhoria significativa no sincronismo de um grande número de mensagens.
  • ActiveSync desempenho e melhorias de escabilidade:  Os prestadores de serviços que executam implementações ActiveSync em grande escala irá beneficiar de diminuição dos custos dos recursos de computação e maior densidade de usuários por servidor. Os administradores podem agora adicionar BlackBerry 10 dispositivos para a lista de dispositivos ActiveSync habilitados que são suportadas para ambientes BYOD

Para efetuar o download  da nova versão, acesso o link: https://www.zimbra.com/downloads/zimbra-collaboration-open-source/

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a descobrirem as melhorias no Zimbra 8.5, compartilhando este artigo com seus amigos.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.