Existem processos que necessitam de atenção e que não devem ser menosprezados na hora de se construir um site, principalmente se for uma Loja Virtual (e-commerce), como: hospedagem, segurança, linguagem de programação, entre outros.

Um ponto importantíssimo é a segurança, pois o consumidor não pode se sentir inseguro na hora de acessar seu site e realizar uma compra. Por isso, existem o SiteLock e os Certificados SSL que aumentam não só a segurança, mas também a taxa de conversão de sua loja virtual.

Neste post irei falar sobre o Certificado SSL que é um elemento essencial para a segurança dos websites e indispensável. Utilizando este certificado, cria-se uma conexão segura entre o servidor e o navegador do visitante para garantir que todos os dados transmitidos sejam seguros e sigilosos, como login e senha, transações bancárias, compras online, conversas (chat), etc.

Vantagens do Certificado SSL

  • 1. Verificação de navegador: Caso o navegador do usuário não for confiável, o mesmo não terá acesso ao website protegido pelo Certificado SSL, no qual torna esta uma das principais vantagens de se possuir o Certificado SSL, pois Hackers utilizam navegadores com proxy para efetuar fraudes.
  • 2. Compatibilidade: Mais de 99% de todos os navegadores web tem compatibilidade e reconhecem os Certificados SSL, permitindo assim um nível maior de segurança em qualquer navegador.
  • 3. Melhor posicionamento de SEO no Google: O Google possui a segurança como um critério muito importante para posicionar um website nos resultados de uma pesquisa. Utilizando um Certificado SSL o algoritmo do Google valoriza seu website e aumenta a visibilidade do mesmo o colocando em posições melhores.
  • 4. Criptografia avançada: Para garantir a segurança dos dados trafegados é utilizado um sistema de criptografia de 256 Bits, que é uma chave de criptografia muito grande e inquebrável (até o presente momento), garantindo que seus dados não sejam interceptados por terceiros.
  • 5. Cadeado verde: Muitos podem não conhecer o que é um Certificado SSL, mas possuem conhecimento que um “cadeado verde” ao lado do endereço do site na barra de navegação é sinônimo de conexão segura, aumentando a confiança do visitante em se cadastrar e navegar no website.
  • 6. Aumento de vendas: Segundo pesquisas, lojas virtuais que utilizam um Certificado SSL podem aumentar o seu faturamento mensal em até 35%.
  • 7. Dados do Analytics mais apurados: Sites que não fazem uso de Certificados SSL perdem parte dos dados de tráfego. Como sites http não podem receber dados de referência de sites https (backlinks), as ferramentas de busca irão mostrar os acessos através destes links como acesso direto. Já o oposto não acontece. Se você possui um certificado em seu site todos os dados de referência serão visíveis.

Veja como escolher o melhor Certificado SSL para o seu negócio aqui.

Como saber se um site possui Certificado SSL?

Existem ferramentas online, como o SSL Server Test da Qualys SSL Labs, que auxiliam a diagnosticar problemas com a instalação do SSL em seu domínio, sendo possível verificar se o certificado é válido e confiável.

Se o seu website ainda não possui um certificado SSL e você realmente se preocupa com a segurança dos seus visitantes, clique aqui e passe mais transparência e credibilidade para seus visitantes agora mesmo.

Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a entender as vantagens do Certificado SSL, compartilhando este artigo com seus amigos.