Antes de ler as vantagens do e-mail zimbra, veja o conteúdo O que é Zimbra.

A maioria das empresas usa e-mails para a troca de informações internas, se tornando uma forma padrão de comunicação e uma das mais utilizadas no mundo.

Porém gera uma grande dor de cabeça para gerenciar esse alto volume de e-mails. Funcionários reclamando de e-mails não enviados ou e-mails com vírus é de estressar qualquer um.

A SAN oferece um ambiente dedicado de alto desempenho, em nuvem ou local, para que a sua empresa use o e-mail Zimbra.

O Zimbra é projetado para facilitar o dia a dia da sua empresa, conectando os usuários com informações e atividades de qualquer lugar ou dispositivo.

Login no Zimbra

E-mail

A função de E-mail no Zimbra possui diversas funcionalidades, como pesquisa rápida, que permite os usuários a encontrarem rapidamente as mensagens. Além disso, possibilidade a visualização de conversas em navegadores, como Chrome e Firefox.

O Zimbra também faz a pesquisa de anexos, facilitando você encontrar os documentos enviados nos seus e-mails (não disponível na edição Open Source Edition (OSE).

Outros recursos

O Zimbra por padrão já vem com o recurso de calendário, o que facilita o agendamento de grupos e recursos.

Também permite o compartilhamento de pastas e arquivos. E para facilitar a comunicação interna, a versão do Zimbra Open Source Edition (OSE) disponibiliza o bate-papo (chat).

Clientes Desktop e Mobile

Para uma melhor experiência ao usuário, é possível acessar seu ambiente Zimbra nas plataformas Desktop e Mobile.

Para clientes Desktop, são permitidos os seguintes métodos, por POP, IMAP, Clientes CardDAV, iCal e CalDAV.

Para dispositivos móveis são permitidos POP, IMAP, Email para Smartphones, Contatos CardDAV e Calendário CalDAV.

Servidores

O E-mail Zimbra permite o gerenciamento técnico a nível de infraestrutura. O console de administração permite você fazer o gerenciamento dos seus e-mails. Também oferece a interface de linha de comando, o conhecido CLI.

O Zimbra possui anti-spam e antivírus integrados na ferramenta. Defina suas próprias políticas de acesso, anti-spam e demais configurações.

A SAN faz a migração do seu atual e-mail para o novo de forma transparente. Instalamos, configuramos e migramos um servidor exclusivo para os serviços de e-mails da sua empresa.

Com o gerenciamento é possível criar restrição de acesso aos e-mails por horário, conforme você preferir.

Artigos relacionados:

O Zimbra permite controle total do sistema, podendo customizar a instalação de acordo com a necessidade do seu negócio.

Com o servidor dedicado ao seu negócio, você pode mudar qualquer regra como acesso, política de senha, controle anti-spam e muitas outras.

Zimbra na SAN

A solução SaaS oferecida pela SAN é diferenciada, oferecendo suporte especializado em Zimbra, e um ambiente Cloud Server Gerenciado, não necessitando especialista na área.

A SAN oferece a solução em servidor interno ou na nuvem. Veja mais detalhes no produto Zimbra.

Conclusão

Espero que o conteúdo tenha ajudado conhecer as vantagens do E-mail Zimbra.

É muito comum ouvir várias plataformas de e-mail, porém o Zimbra se destaca pela comunidade e os recursos diferenciados.

Gostou? Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas saibam o poder da utilização de uma plataforma robusta de e-mail, como o Zimbra.

A SAN não está só preocupada com os sites e e-mails hospedados, mas com a satisfação e segurança dos seus clientes.