Muitas empresas e profissionais de tecnologia estão em busca de uma solução para rodar um sistema, site ou e-commerce podendo usar 100% da capacidade de hardware contratado, não possuir uma camada de virtualização e possibilitando a máxima extração de desempenho dos recursos.

Muitas aplicações são desenvolvidas ou necessitam desse ambiente para conseguir entregar o desempenho desejado que em muitas situações a camada de virtualização atrapalha.

Com isso, um cenário ideal para rodar um sistema com essa característica é utilizar um servidor dedicado, sem a camada de virtualização, possuindo somente o sistema operacional para rodar seu sistema disponibilizando assim a extração máxima de recursos do hardware para rodar com performance o que realmente precisa.

Algumas dicas para você observar no momento de rodar um sistema que precise de performance e alta disponibilidade:

  • Possui IP dedicado
  • Largura de banda de 1 Gbps ou mais
  • Disco SSD (dependendo da aplicação)
  • Suporte técnico especializado

Claro que os recursos que você precisa dependem da aplicação desenvolvida, acessos, entre outras características.

Veja as tecnologias e serviços que a SAN possui para você aumentar ou melhorar a performance do seu sistema na internet.

Atualmente o serviço de Servidor Dedicado possui a maior quantidade de recursos no mercado que você pode configurar para rodar sua aplicação e ainda curtir a mais alta tecnologia para essa família de serviços.