Uma lenda diz que um pastor chamado Kaldi notou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer folhas e frutos do cafeeiro, por curiosidade ele mesmo experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade.

Kaldi comentou sobre o ocorrido com um monge conhecido da região, o monge testou os frutos em forma de infusão e percebeu que a bebida o ajudava a ficar acordado enquanto orava em suas longas horas de leitura. Após este fato a descoberta se espalhou rapidamente tornando a bebida famosa.

No Brasil a história do café começou em 1727, o Sargento-Mor Francisco de Melo Palheta, a pedido do governador do Estado do Grão-Pará, fez uma viagem a Guiana Francesa em busca de uma muda de café arábico e trouxe clandestinamente para o Brasil.

Domínio .CAFE

Mais da metade da população adulta toma café todos os dias. Para destacar seu negócio, você precisa de um nome que seja memorável e possa ser reconhecido de forma rápida e fácil. Utilize o domínio .cafe para agregar valor ao seu site.

O mercado do café e de produtos relacionados ao café é imenso. Pensando nestes negócios foi criado o domínio .CAFE, se o seu negócio faz parte deste mundo crie já o seudominio.cafe e faça uma associação instantânea do café a sua empresa. Para registrar o domínio é fácil, é só você clicar aqui e consultar o domínio do seu interesse!