Recentemente ouvi uma frase a qual não me recordo a origem, mas que achei realmente inspiradora:

“Crise é o momento onde as cartas são embaralhadas e redistribuídas.”

É claro que ninguém gosta de crises, independente de sua natureza. No caso, a discussão era em torno da crise financeira a qual o país passa, a qual não é o foco desse artigo.

Quero apenas que pare por um segundo para analisar essa frase. Não é motivadora? Para mim é extremamente motivadora, saber que em meio a tantas adversidades novas oportunidades podem surgir.

Todos falam que se empreende por dois motivos: por oportunidade ou por necessidade. Infelizmente no Brasil o segundo motivo sempre foi o maior, talvez pelo fato de nosso país oferecer um ambiente bastante inóspito e cheio de intempéries aos que decidem se aventurar.

O fato é que esse movimento, atualmente causado pela crise, pode resultar em uma verdadeira mudança que talvez não fossem as dificuldades causadas pela crise não aconteceriam.

Nessa busca de oportunidades, muitos estão encontrando no ambiente digital uma forma de empreender e ao contrário do que a maioria pensa não são oportunidades apenas para experts em TI ou algo do gênero, há oportunidade para todos.

Apenas para dar alguns exemplos de oportunidades que você pode explorar, caso você for fluente em algum idioma estrangeiro você pode se cadastrar em várias plataformas existentes para dar aula de idiomas online.

Se você possui conhecimento em algo, o que for, que seja de interesse para um grupo de pessoas, esse conhecimento tem valor e pode servir de base para o seu negócio e o multimilionário mercado de ‘infoprodutos’ está aí para provar isso com inúmeras plataformas que você poderá usar para vendê-lo, e até mesmo, para que outras pessoas vendam por você como afiliadas.

Uma coisa todos os negócios têm em comum, você precisa ter visibilidade para ter sucesso. Para isso aposte nas redes sociais para promovê-lo, lá é o lugar onde você mais rapidamente poderá ter contato com seu público-alvo não esquecendo também de investir na sua presença online com um site onde você possa apresentar com mais detalhes seus produtos e/ou serviços, temos ótimo artigo que fala sobre esse assunto.

Agora, se você for um programador, web designer ou outro profissional com um perfil um pouco mais técnico, fique ligado que em um próximo artigo falarei sobre uma grande oportunidade que você pode aproveitar que é a de possuir sua própria revenda de hospedagem de sites, com sistema de cobrança automatizado gratuito e todas as ferramentas que você precisa para possuir seu próprio negócio de venda de hospedagens a um custo baixíssimo. Aguarde.