É muito comum que os visitantes e clientes em potencial de sua agência de marketing digital precisem entrar em contato para verificar sobre orçamentos, tirar dúvidas sobre serviços ou mesmo resolver possíveis problemas.

Levando isso em consideração, disponibilizar canais de atendimento que otimizam o tempo de resposta em sua agência digital têm um impacto direto na satisfação de seu público alvo em relação ao serviço prestado por sua marca.

Para isso, existem ferramentas que podem melhorar a velocidade no atendimento e trazer vantagens competitivas em relação à outras agências concorrentes. Conheça algumas das melhores soluções.

Por quê otimizar o tempo de resposta?

De acordo com dados apresentados por um estudo realizado pela CustomerThink, clientes atendidos rapidamente tem 71% de chance de indicar seus serviços à seu próprio network de contatos.

Considerando o atual mercado competitivo e a grande quantia de agências de marketing digital concorrentes, é importante manter o foco no cliente e lembrar que eles não querem esperar para obter respostas de seus canais de atendimento.

O consumidor 3.0 sabe utilizar as ferramentas disponíveis para comparar preços e serviços através da Internet, além de conhecerem os canais de atendimento mais velozes, como o chat online e as redes sociais.

Portanto, oferecer um atendimento de profissional, de qualidade e veloz é crucial para reter os clientes na página de sua agência, afetando inclusive as suas chances de conversão. Sem mais delongas, conheça as ferramentas que otimizam o tempo de resposta em sua agência digital.

Chat online e Chatbots

Hoje, o chat online pode ser considerado o melhor canal de atendimento ao cliente em tempo real no âmbito online. Uma pesquisa realizada pela eConsultancy indica que entre os entrevistados, 73% dos consumidores online preferem ser atendidos através do chat na página.

Comparação de atendimento

Um de seus maiores diferenciais é exatamente a questão da velocidade no atendimento, permitindo que seus visitantes entrem em contato com representantes e sua equipe de suporte de forma instantânea.

O chat online na loja cumpre muito bem o papel de otimizar seu tempo de resposta, além de trazer outros benefícios, como:

  • Chatbots e convites proativos, para que possa abordar visitantes na loja e chamá-los para o chat;
  • Maiores taxas de conversão devido ao atendimento personalizado e a coleta de dados para contato, como endereço de e-mail;
  • Ajuda a segmentar a base de clientes através, aumentando o desempenho de sua estratégia de marketing digital, como as campanhas de e-mail marketing;
  • Permite a retenção de clientes através do suporte diretamente de dentro da loja, sem que o visitante precise procurar por respostas ou ajuda em outras fontes.

Essas são apenas algumas das vantagens do chat online. Portanto, certifique-se de disponibilizar uma ferramenta de chat para que seus visitantes e clientes em potencial possam entrar em contato de forma imediata e diretamente de dentro da página de sua agência digital.

Ferramentas de Callback

Ferramentas de Callback são semelhantes ao atendimento via telefone, que é considerado veloz, mas não traz os mesmos resultados em relação à satisfação do cliente se comparado ao chat online.

A diferença é que com o Callback, ao invés do cliente ligar para seu SAC, ele apenas informará qual problema está encontrando, ou sua necessidade, juntamente com o número de telefone no qual gostaria de receber uma chamada de sua própria equipe.

Isso permite que seus agentes possam otimizar a duração do atendimento, abordando-os pela chamada de voz já entendendo o problema ou situação apresentada e oferecendo soluções de forma mais eficiente.

Atendimento nas Redes sociais

Como uma agência de marketing digital, você já sabe a importância da presença nas redes sociais e como é possível alavancar estas plataformas para atingir o consumidor final. Além de servir como um meio de propagação de conteúdo, sua página nas redes sociais também é muito procurada para obter respostas e tirar dúvidas.

O Facebook e Instagram, por exemplo, disponibilizam plataformas de chat e mensagens diretas para que seu público possa entrar em contato com seus representantes, como o Facebook Messenger e o Instagram Direct.

Portanto, utilizar as redes sociais para otimizar o tempo de resposta ao cliente é importante para manter a satisfação no seu atendimento online.

Aplicativo para dispositivos móveis

Aplicativo para dispositivos móveis

O uso de smartphones e tablets para navegar na Internet vem crescendo a cada ano. Ser capaz de atender esta parcela de visitantes com a mesma eficácia e velocidade disponível para usuários desktop é crucial para garantir a satisfação no atendimento de sua agência digital.

Portanto, além de disponibilizar uma página inteiramente compatível com dispositivos móveis, é importante estar pronto para oferecer atendimento mobile. Tanto o chat online quanto callback são especialmente eficazes nesta situação.

O ideal é que seus visitantes não precisem acessar qualquer outro aplicativo ou aba do navegador para obter suporte, podendo contar com os meios disponíveis diretamente na página de sua agência ou nas redes sociais.

Utilize uma ferramenta de atendimento omnichannel e aumente sua eficiência

Acompanhar todas as perguntas e sessões de atendimento iniciadas nos diversos canais que sua agência digital disponibiliza pode ser desafiador, especialmente à medida que sua marca cresce e consegue mais clientes.

Portanto, o ideal para garantir a escalabilidade de suas comunicações é utilizar uma plataforma capaz de conectar seus diferentes canais, de forma a proporcionar uma experiência omnichannel para seus clientes.

Assim, você poderá acompanhar o atendimento iniciado a partir do Facebook e dar continuidade no chat em sua página sem que o visitante sinta qualquer interrupção, por exemplo. Isso também aumenta a eficiência de sua equipe, pois agora poderão visualizar e processar todos os atendimentos a partir de uma única ferramenta.

Conheça uma solução que pode ajudá-lo

Conheça uma solução que pode ajudá-lo

Se estava procurando uma solução Omnichannel e que oferece todos os recursos apresentados necessários para otimizar o tempo de resposta de sua agência digital, conheça o JivoChat.

E claro, não adianta otimizar seu tempo de resposta se o sua página demorar para carregar e apresentar lentidão. Para isso, certifique-se de utilizar os serviços da SAN e garanta maior estabilidade para seus visitantes.

Conteúdo produzido por Davi Peyroton da JivoChat.