Grandes empresas brasileiras que fazem uso do WordPress

Grandes empresas brasileiras que fazem uso do WordPress

Caso você esteja em dúvida se deve desenvolver sua loja virtual em WordPress saiba que a plataforma pode te impressionar.

Atualmente, 30% de todos os sites na internet são produzidos em WordPress, o que corresponde a aproximadamente a 19.500.000 em todo o planeta. Com um número tão grande de usuários, certamente a plataforma deve possuir características satisfatórias para todas essas pessoas.

Sendo assim, milhares de empresas fazem parte dessa comunidade. Muitas delas são de fama mundial, atraindo milhares de visitantes em seus sites por dia.

Separei neste artigo 6 grandes empresas que utilizam o WordPress, para que possa tirar ideias e até se inspirar nelas.

1.TOYOTA

A fabricante japonesa tem seu site no Brasil produzido na plataforma e recebeu mais de 1.7 milhões de visitantes no último mês.

O site não trabalha como um e-commerce mas sim como um catálogo e informativo, onde você pode simular como deseja que seu carro seja e então pesquisar a loja mais perto de você para adquiri-lo.

2.USP

Uma das maiores universidades do país, a Universidade de São Paulo (USP), utiliza o WordPress em seu domínio e vários subdomínios.

Nele você pode adquirir diversas informações sobre a instituição, como estatísticas, entrar em contato com a instituição e fazer buscas de livros nas bibliotecas.

No último mês de Maio teve um número estimado de 685 mil visitantes.

3.SOCOCO

Como representante das empresas alimentícias neste artigo temos a SOCOCO, empresa fundada nos anos 60 em Maceió.

No site você pode adquirir informações sobre a empresa e seus produtos, bem como ver representantes e notícias. Acumulou cerca de 36 mil visitas no mês passado.

4.Quatro Rodas

Uma das maiores e principais revistas de automóveis do Brasil também foi desenvolvida em WordPress. A Editora Abril, responsável pela revista QuatroRodas, optou pelo WordPress em todos os sites das suas outras revistas, como Superinteressante, Capricho e Veja.

A Automattic (empresa que pertence ao próprio fundador do WordPress) foi a responsável por elaborar e desenvolver os sites da Editora.

5.DafitiMag

O Blog de uma das maiores empresas de roupas do Brasil não ficou de fora. A Dafiti optou por um site WordPress simples, sem muitos detalhes chamativos.

Provando que essa fórmula funciona,  atualmente a empresa recebe em média 150 mil visitantes por mês.

6.Resultados Digitais

A RD, uma das maiores empresas de Marketing Digital de Santa Catarina adotou a plataforma em se site e Blog.

No último mês, a empresa recebeu um total de 1.8 milhões de acessos.

* Todos os dados de acessos foram retirados do SimilarWeb.

Mas por que lojas assim escolhem o WordPress?

Se esses sites, mesmo após seu crescimento e número de visitantes ser mais intenso, continuam a utilizar o WordPress como plataforma devem ter alguma razão para isso, certo!?

Claro! Assim como outras plataformas o WordPress possui diversas características que agradam e facilitam seu uso.

1.Utilização Fácil

O principal objetivo do WordPress, como em seu próprio site é citado, é ser fácil e acessível para todos, sejam amadores ou profissionais.

Desde seu menu, até as configurações do HTML são simples e facilidades de forma que todos os usuários possam modificar seus sites.

Outra vantagem é que você pode trocar de tema em seu WordPress sem perder o conteúdo de seu site. O painel de ferramentas traz as opções de plugins e aparência de forma prática, facilitando todo o processo se for necessário.

Como citei no começo deste artigo, o WordPress é utilizado por milhares de usuários. Sendo assim existem diversos fóruns, vídeos e cursos por toda a internet para ajudar outros usuários com qualquer dúvida que possa aparecer.

2.Código aberto

Uma das grandes vantagens da plataforma é ser Open Source (Código aberto), o que possibilita uma maior modificação do site e a definição da sua página da maneira que desejar e quando desejar.

Além disso, possui em sua loja temas e plugins para modificar ainda mais seu site e deixá-lo mais com “a sua cara”.

3.Temas

Com uma rápida pesquisa no marketplace ou na internet, você pode encontrar diversos temas diferentes para seu WordPress. Entre eles, muitos temas gratuitos e pagos.

Uma grande vantagem é que grande parte(senão todos) as opções possuem seus templates bem trabalhados e dinâmicos, eliminando certas dificuldades que possam aparecer.

E com tanta variedade é fácil encontrar o tema que mais se adeque ao seu estilo.

4.Plugins

Assim como os temas, os plugins no WordPress são facilmente encontrados e em uma variedade muito grande.

Com eles você pode ampliar as funcionalidades do seu site e melhorá-lo ainda mais. Criar páginas de cadastros, formulários, páginas novas, procedimentos de frete, sincronização com redes sociais e galerias de fotos são exemplos do que pode ser feito com a aquisição de plugins.

Existem quase 40 mil plugins gratuitos no WordPress. Garanto que com uma boa pesquisa você conseguirá encontrar o plugin que mais lhe será util!

Percebendo que sua comunidade está sempre ativa, o WordPress está se atualizando para deixar a ferramenta cada vez mais segura, acessível e dinâmica.

Menções Honrosas (Mundo)

Ainda existem alguns outros sites que se mantém utilizando o WordPress em todo o mundo. Separei aqui uma breve menção honrosa com alguns deles.

National Geographic

Record

ESPN

Sony Music

Microsoft News

Conclusão

Como você pode ver, mesmo loja grandes e de renome continuam utilizando a plataforma, desmistificando o que se pode ouvir sobre a capacidade dela.

É importante lembrar que a hospedagem de sites que optar para seu WordPress é fundamental para manter um bom funcionamento e crescimento dele.

Caso tenha gostado do conteúdo e conheça alguém que possa fazer uso dele peço que compartilhe. Informação nunca é demais!

Forte abraço e bons negócios!

Startup
Próximo:

Por que a nova geração está trocando grandes empresas por startups?

Por que a nova geração está trocando grandes empresas por startups?