Por que eu devo contratar um certificado SSL?

Por que eu devo contratar um certificado SSL?

Você já parou para pensar por que as vezes quando acessa um determinado site aparece a mensagem:

– Sua conexão com esse site não é segura

Pois é, isso significa que este site não possui nenhum certificado SSL instalado. Tá, mas e aí, por que eu preciso instalar um?

Um certificado SSL é um método adicional de segurança que garante para quem está acessando o site e, para o servidor onde está hospedado, que todas as informações trocadas entre cliente/servidor estarão criptografadas, como dados, login, formulários, e-mails e transações com cartão de crédito serão transmitidos de forma segura, o que impacta diretamente quando hackers tentam capturar dados confidenciais.

Bom, a segurança é a base de todos os outros motivos para adquirir um SSL. O Google relata que é um dos principais fatores de ranqueamento SEO, sendo priorizado quando é posicionado nos sites de buscas, além de aumentar o tráfego nas vendas e acessos ao seu site, pois seu certificado conterá um selo de confiabilidade.

Saiba mais sobre essa e outras vantagens do Certificado SSL

Portanto, ter um site cheio de conteúdos atualizados, ou então um E-commerce repleto de preços imperdíveis pode não ser suficiente para que o seu site se destaque perante os demais.

Compare dados onde os sites contém o HTTPS e os que não tem

Vale ressaltar que recentemente houve uma mudança na validade dos certificados, sendo agora de, no máximo, 1 ano. Saiba mais em: https://blog.saninternet.com/extincao-de-renovacao-emissao-dos-certificados-ssl-com-validade-de-2-anos


É hora de conhecer os tipos de validações que os certificados possuem, vou explicar cada uma para que seja ponderada durante a criação e reestruturação do seu site.

Validação de Domínio

É o tipo de validação mais básica de todas, é recomendado apenas para pequenos blogs e sites, especialmente naqueles em que não há transação de dados bancários. Sua função é validar o nível de confiança do domínio, além de ser validado dentro de minutos. Validam apenas o domínio do site.

Validação de Organização

É considerada uma validação de nível intermediário. Além do domínio, ele valida as informações organizacionais, como nome, cidade, estado e país. Estas informações são exibidas no certificado. Essa é uma forma de as empresas demonstrarem sua existência tanto no mundo virtual quanto no mundo real. E-commerces e empresas de médio porte devem recorrer a essa alternativa.

Eles vão validar além do domínio do site, o nome, endereço e o telefone da empresa.

Validação Estendida

É a validação de maior confiabilidade de todos os tipos, devido ao alto nível de autenticação que utiliza e pelas auditorias anuais. Nesse caso, tanto o site quanto a empresa passam por um processo de certificação mais rígido e o resultado é o recebimento do nível mais alto de SSL existente no mercado. Empresas de grande porte e lojas virtuais com tráfego intenso devem buscar essa opção.

Todos os certificados de validação estendida estão disponíveis apenas para empresas e organizações registradas. Para passar pelo processo de validação dos certificados deste tipo de validação, o nome da empresa deve ser listado em um banco de dados oficial do governo, bem como em um banco de dados de terceiros (como DUN & Bradstreet) que verifica a existência operacional da empresa ou organização.


Bom, depois de todas essas informações está mais que na hora de você comprar seu certificado SSL, não acha?

Acesse saninternet.com/ssl, a SAN é especialista no assunto.

Desenvolvedores
Próximo:

Novos recursos para desenvolvedores web

Novos recursos para desenvolvedores web