Como ganhar dinheiro online com programas de afiliados

Como ganhar dinheiro online com programas de afiliados

Atualmente há pessoas que foram tão bem-sucedidas com o marketing de afiliados que o transformaram em seu trabalho de tempo integral.

Mas o quão bem-sucedido você será, está diretamente ligado à sua dedicação. Veja como você pode começar a ganhar dinheiro online no marketing de afiliados com as dicas abaixo.

O que são programas de afiliados?

Em um programa de afiliados, você ganha comissões por mencionar e recomendar serviços ou produtos em seu site, blog ou redes sociais. O programa fornece links e banners para produtos ou serviços específicos. Você escolhe aqueles que se adequam ao seu público e incorpora-os em seu site, blog ou posta nas redes sociais. Quando um visitante clica no seu link ou banner e depois faz uma compra, você recebe uma comissão.

Quais as principais vantagens de participar de um programa de afiliados?

Pouco ou nenhum investimento inicial

A vantagem definitiva do marketing de afiliados é o fato de que é um mercado bastante fácil de começar, principalmente porque não há barreiras à entrada.

No início, as despesas operacionais do negócio são praticamente inexistentes em comparação com outros empreendimentos. Você trabalha online e pode fazê-lo da sua casa então basicamente seus custos serão energia e internet, o que provavelmente você já está bancando. ;D

Opcionalmente, há despesas adicionais relacionadas à aquisição de um domínio, hospedagem, desde que você decida criar um site ou blog próprio para divulgação.

Possibilidade de ganhos ilimitados

A sua possibilidade de ganhos é ilimitada pois seu rendimento é baseado no seu desempenho. A persistência aqui é o fator essencial e uma vez que você entender o que seu público quer e o que faz com que seu tráfego aumente, os seus ganhos se multiplicarão de uma maneira incrível ;D

Você estará terceirizando a produção

Sendo um afiliado você não precisa se preocupar com a produção, entrega e manutenção do serviço. Toda a criação e manutenção do serviço, assim como a elaboração de novos banners fica sob responsabilidade da empresa que possui o programa de afiliados. Após a venda você também não se preocupa com o suporte técnico, envio de faturas, gerenciamento dos serviços ou dados do cliente.

Com esse senário toda a produção fica terceirizada e você aplica o esforço em trazer mais público qualificado para acessar o link ou banner e seu site, blog ou rede social. Resumidamente falando, você só irá vender o serviço.

Claro que para isso você precisa ser afiliado de uma empresa que possui uma estrutura bem sólida, com especificação de serviço bem detalhado e uma equipe especializada para produzir e manter todos os serviços comercializados, além de dar todo o apoio aos afiliados.

Seja seu próprio patrão, faça seu próprio horário

Atuando como afiliado, você se torna seu próprio patrão, montando sua estratégia de venda para atrair mais público e qualificando seus meios de divulgação. Vai partir do seu esforço para ter mais resultado financeiro.

Além disso você pode atuar em qualquer lugar, sem ter um escritório físico ou horário restrito, você pode fazer seu próprio horário. Quanto mais detalhes conseguir tirar do público que acessa seu site, blog, e-commerce e/ou rede social e acessa o link e banner que está divulgando, melhor será sua estratégia de horário de trabalho, dia e hora para divulgação.

Ao contrário que muitos pensam, você estará trabalhando em equipe

Quando você se cadastra para se tornar afiliado, está participando equipe multidisciplinar. Há profissionais criando novas soluções para entregar novos serviços, equipes que atuam na manutenção dos serviços comercializados, equipes de suporte técnico, equipe financeira, além das demais equipes que compõem a organização.

Por incrível que pareça você participa de um ecossistema bastante ramificado, e um bom programa deve fornecer suporte aos seus afiliados para que consigam o máximo de desempenho e garantam cada vez mais rentabilidade. Aqui na SAN é assim, possuímos toda a estrutura necessária e você passa a fazer parte da empresa.

Estratégias de venda

Mídias sociais

Essa talvez é uma das ferramentas mais comuns usadas no marketing online. É uma ferramenta poderosa e sua influência está aumentando a cada dia. A fim de promover seus produtos de afiliados, você precisa ser experiente em redes sociais. Escrever posts em blogs sobre seus produtos e compartilhá-los são formas eficazes de promover seus serviços. Você pode mesmo criar contas, páginas ou grupos para isso, tudo é realmente possível. Continuar com as mídias sociais pode ajudá-lo a fazer campanha ainda melhor a longo prazo.

Search Engine Optimization

Também conhecido como SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) é uma ótima ferramenta para usar na promoção de produtos. É basicamente um processo que permite a visibilidade de um site entre os motores de busca usando pesquisas orgânicas. Embora isso realmente não lhe traga resultados imediatamente, pode ser muito produtivo no futuro, desde que você use as técnicas corretas.

Blog

Um dos conceitos básicos de promoção de produtos. Você pode escrever sobre os produtos e serviços tão livremente quanto desejar. Você pode fazer reviews dos serviços que está promovendo e até mesmo criar infográficos, tutoriais e outros conteúdos que agreguem valor e tenham relação com o serviço que está vendendo.

Newsletter

Ofereça aos visitantes a oportunidade de serem seus assinantes de e-mail. O envio de e-mails periódicos para seus assinantes permitirá que sempre estejam por dentro do que você está promovendo. Uma boa abordagem é fornecer as pessoas alguns brindes, promoções, descontos e incentivos como incentivo para se inscrever.

Além de manter seus assinantes sempre informados das novidades, isso vai permitir manter uma comunicação mais próxima, possibilitando gerar um vínculo de confiança que certamente gerará bons frutos no futuro.

Videos

Você pode fazer alguns tutoriais em vídeo, demonstração de produtos, etc. O uso de vídeos poderá lhe dar mais exposição e fornecer aos seus clientes as informações de que precisam. Caso você seja uma pessoa tímida, você pode até mesmo usar animações para passar a sua informação. Há vários softwares online que podem lhe ajudar com isso.

No caso de você não saber nada sobre fazer vídeos, busque informações ou pessoas que possam lhe ajudar, mas se você já tem o talento para fazê-lo, então tudo que você precisa é um conteúdo interessante. Você pode então compartilhar esses vídeos através de e-mails ou mídias sociais e montar um canal no youtube diversificando ainda mais a sua fonte de tráfego.

Adicione banners nas suas páginas

Bons programas de afiliados geralmente fornecem um conjunto de banners de seus produtos e serviços para serem incorporados em sites e blogs. Esse banner deve apresentar apresentar o serviço como solução para algum problema e outros aspectos que chamem a atenção de um possível cliente. Uma vez clicando nesse banner ele será redirecionado para o site que ocorrer a conversão.

Um cuidado que deve haver ao usar banners é evitar o excesso e sobreposição do conteúdo. No mais, usando adequadamente só tem a agregar a sua estratégia de vendas.

Ofereça promoções, cupons, incentivos e recompensas

Todo cliente conhece a importância de encontrar boas ofertas em itens e se você estiver disposto a oferecer algo bom, oferecendo-lhes cupons de desconto ou incentivos ao comprar seu produto é uma excelente maneira de fazer vendas. Tenha em mente que um cliente feliz é um bem, pois ele tendo a oportunidade irá indicar seus serviços e o boca-a-boca sempre irá converter mais que qualquer outra estratégia. Se você pode dar-lhes essas recompensas, eles certamente estarão felizes em promover seus serviços e produtos também.

Tornar-se um afiliado em tempo integral é possível. Descubra quais dessas técnicas funcionam melhor e com o passar do tempo, concentre-se em melhorar suas habilidades. Tudo leva tempo e os resultados podem variar também. Mas pode ter certeza que com a mentalidade certa e o devido esforço os resultados sempre chegam.

Conheça seu público-alvo

Bem como conhecer o serviço ou produto que você está ofertando, é necessário conhecer bem o público a qual ele é direcionado e saber comunicar-se com ele adequadamente.

Dado o estado atual da economia, ter um mercado-alvo bem definido é mais importante do que nunca. Ninguém pode se dar ao luxo de querer atingir a todos. Os pequenos podem efetivamente competir com as grandes empresas, visando um nicho de mercado.

Muitas empresas dizem que seu público-alvo é “qualquer pessoa interessada em meus serviços”. Alguns dizem que atacam proprietários de pequenas empresas. Todos esses objetivos são muito gerais.

Segmentar um mercado específico não significa que você esteja excluindo pessoas que não se enquadram em seus critérios. Em vez disso, a segmentação permite que você se concentre e invista em um mercado específico que é mais provável que compre de você do que outros mercados. Esta é uma maneira muito mais acessível, eficiente e efetiva de alcançar potenciais clientes e gerar negócios.

Com um público-alvo claramente definido, é muito mais fácil determinar onde e como comercializar os serviços e produtos. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a definir seu mercado-alvo.

  • Descubra onde estão seus potenciais clientes. Acessam com frequência redes sociais? Quais tipos de grupos elas participam?
  • Que tipo de mídia eles estão mais costumados a consumir? Artigos em blogs? Videos no youtube? Tutoriais?
  • Qual o nível de instrução dessas pessoas? Que tipo de linguagem você deve utilizar com eles? Mais formal ou informal?
  • Que outros tipos de conteúdo podem despertar seu interesse? É relacionado?

Lembre-se, você pode ter mais de um nicho de mercado. Considere se sua mensagem deve ser diferente para cada nicho. Se você pode alcançar os dois nichos efetivamente com a mesma mensagem, então talvez você tenha quebrado seu mercado demais. Além disso, se você achar que há apenas 50 pessoas que se encaixam em todos os seus critérios, talvez você deva reavaliar seu alvo. O truque é encontrar esse equilíbrio perfeito.

Definir o seu mercado-alvo é a parte mais difícil. Depois de saber quem você está segmentando, é muito mais fácil descobrir quais mensagens e conteúdo serão mais efetivas. Em vez de enviar o mesmo e-mail marketing para todos, você pode enviá-lo apenas para aqueles que se adequam aos seus critérios. Economize dinheiro e obtenha um melhor retorno sobre o investimento ao definir o seu público-alvo.

Conheça o Programa de Afiliados da SAN

O programa de afiliados da SAN permite que você se afilie ao nosso negócio para que possa oferecer todo o nosso portfólio de serviços da forma como desejar. Isso é possível pois são serviços com faturamento recorrente e isso nos permite pagar um valor elevado e bem acima da média aos nossos afiliados.

Você não precisará investir nada e te daremos todo o suporte para auxiliá-lo na sua jornada. Sua adesão é sem nenhuma burocracia e contratos de fidelidade. Nosso interesse é realmente nos tornar parceiros de negócio firmando uma parceria saudável, rentável e cheia de oportunidades.

Disponibilizamos a partir do cadastro, uma área restrita que você acompanha vários indicadores que irão ajudar você a montar as estratégias de divulgação, além de apresentar de forma transparente as vendas ocorridas e a sua comissão.

A SAN criou as melhores soluções para atender todo tipo de necessidade na internet. Você pode conferi-las no nosso site, no menu serviços.

Todas as soluções estão disponíveis para que o afiliado divulgue e faça vendas. São centenas de banners de todo o portfólio da SAN para você escolher e publicar nas redes sociais, (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter) como também blogs e sites.

Conheça o Programa de Afiliados da SAN

Loja
Próximo:

Plugins WooCommerce para turbinar sua loja virtual

Plugins WooCommerce para turbinar sua loja virtual