Há milhares de anos as pessoas frequentavam bares, possuíam o nome de tabernas mas seu funcionamento era parecido com um bar contemporâneo. Por volta de 3.500 ~ 4.000 a.C apareceram as primeiras tabernas, nelas as pessoas se reuniam para beber, comer e conversar.

A origem do nome bar possui duas histórias. Uma dessas histórias diz que vem da palavra francesa barre, que em português significa barra, e na França durante o século XVIII as tabernas possuíam uma barra que tomava todo o comprimento do balcão, para evitar que os clientes o encostassem.

Então alguns estudantes levaram este estilo de taberna para os Estados Unidos, o que chamou a atenção dos americanos foi justamente esta barra – pois era algo que eles não estavam acostumados, apelidar estes estabelecimentos de “barre” foi automático para os americanos que ao longo do tempo diminuíram esta palavra para apenas bar.

A outra história conta que o nome bar veio do século XVII, também nos Estados Unidos. As cidades de Boston, Filadélfia e Nova Iorque possuíam estabelecimentos comerciais, onde além de mercadorias, vendiam-se também bebidas. Estas “vendas” eram pequenas e possuíam apenas um balcão, geralmente era um armário com grades, este balcão possuía o nome de “barreira” – e daí chega-se a origem da palavra bar.

Domínio .BAR

Independente de sua origem o bar é um lugar de convívio, você o frequenta para encontrar os amigos ou para fazer novos amigos – para rir, para chorar, para bater um papo com a galera. Seja de onde você for, você conhece um bar e provavelmente gosta de se divertir nele. Pensando nestes estabelecimentos ou produtos e serviços que envolvem bares foi criado o domínio .BAR.

Se o seu negócio faz parte do mundo dos bares, ganhe mais relevância utilizando um domínio .BAR.

Registre agora mesmo seu domínio .bar

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito.