Olá meus amigos, recebi a missão de criar um site utilizando o serviço Site Fácil, como o nome sugere. Veja, você pode criar um site para seu negócio em apenas 5 passos.

Este serviço atende perfeitamente àquelas pessoas que desejam criar um site e não possuem conhecimento técnico para desenvolver, o melhor disso, por um preço bacana, que com certeza cabe no seu bolso. O investimento é mínimo se for comparar com os gastos que teria para contratar um profissional para desenvolver seu site.

Nesta etapa, contarei um pouco da minha experiência e o que achei deste serviço promissor. Logo que você acessa o seu painel de controle para criação do seu site, você vai se deparar com a primeira tela e nela você deverá escolher um template (modelo) para o seu site.

Nesta etapa você escolhe o template de sua preferência. No meu caso, escolhi um template com cor suave e menu superior, mas se nas próximas etapas você percebe que não curtiu muito o modelo, fique tranquilo, só retornar ao primeiro passo e alterá-lo.

Site Fácil - Templates

Na próxima etapa, você começa a colocar “mão na massa”. É agora que começa a ficar divertido.

Como minha missão foi criar um site qualquer, tive a ideia de criar um site para área de contabilidade, com a área escolhida. Defini um nome para minha empresa fantasia, “GD Contabilidade”.

Na segunda opção precisei elaborar a marca da minha empresa, ou seja, a logo e depois inseri um banner que tem o objetivo de transmitir uma maior credibilidade para “meus clientes”.

Site Fácil - Página inicial

Continuando na segunda etapa, é possível utilizar o campo de edição de texto e como mencionei anteriormente, qualquer pessoal conseguirá montar um conteúdo legal, basta ter um pouco de criatividade e como não sou um desenvolvedor profissional, me senti com total controle da ferramenta. Inicialmente criei uma tabela para ajudar na organizar os serviços, inseri os respectivos nomes e uma breve descrição e uma imagem para representar cada serviço.

Como pode ser visto é super fácil de editar. É como se estivesse montando seu site em um editor de texto tradicional. Uma ideia que tive para extrair um visual mais requintado do site, foi colocar a cor do fundo das imagens igual a cor do fundo do template.

Site Fácil - Editor

Aqui termino a minha Missão Site Fácil – Templates e Página principal :D, voltarei com mais novidades o mais breve possível. Deixo abaixo o resultado desta etapa.

Site Fácil - Preview

#emfrente