Na primeira semana de Abril/22 lançamos um novo recurso de segurança disponível para as Instâncias Cloud V3 otimizadas para a hospedagem de sites.

O recurso chamado de Proteção Avançada é uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial (IA) que permite o trabalho com a proteção proativa do seu site em tempo real, aumentando a sua segurança e disponibilidade.


O que é Phishing e Anti-Phishing?

Phishing é um tipo de roubo de identidade online. Essa ação fraudulenta é caracterizada por tentativas de adquirir ilicitamente dados financeiros, números de cartões de crédito, senhas, ou simplesmente dados pessoais. Ao utilizar um sistema de anti-phishing, você tem proteção em diversos níveis, identificando e tratando eventuais riscos que possam circular em sua hospedagem.

O que é Malware e Anti-Malware?

Malware é um termo usado para classificar todo tipo de software malicioso usado para causar prejuízo, que vão desde a danificar sistemas, interceptar dados ou simplesmente irritar o usuário, afetando tanto computadores como celulares e até redes inteiras. As soluções anti-malware investigam se há perigos, analisando arquivos, códigos e plugins, bloqueando sua execução antes de causarem problemas.


Nosso novo recurso de proteção avançada traz inúmeros benefícios para os sites hospedados na nossa cloud, entre eles:

Firewall avançado

Impede usuários não autorizados de acessarem seus servidores. Utiliza inteligência artificial e imunidade de rebanho para detectar novas ameaças.

Detecção de Intrusão

Colabora com o sistema central de detecção de intrusão para diminuir o número de falsos positivos e falsos negativos.

IDS / IPS

Monitora logs do servidor e verifica os arquivos de log por diferentes ângulos, proibindo IPs que mostram sinais maliciosos.

Verificação de malware

Verifica automaticamente os sistemas de arquivos em busca de injeção de malware e coloca os arquivos infectados em quarentena.

PHP reforçado

Corrige as versões do PHP contra vulnerabilidades conhecidas, permitindo executar qualquer versão sem precisar atualizar programas.


Além disso, as hospedagens de site que contratarem esse recurso tem no monitoramento ativo outros diferenciais como:

  • Limpeza de malware manualmente via painel
  • Proteção contra brute-force (para contas FTP, SSH, SMTP, WordPress)
  • Proteção de varredura de portas
  • Proteção L7 DoS
  • Patch de software desatualizado/vulnerável

Clientes com Instâncias Cloud V3 já ativas na nossa infraestrutura poderão ativar o recurso diretamente pela sua Área do Cliente.

Clientes com Instâncias Cloud V2 ou inferiores precisarão migrar para uma tecnologia V3. Para isso basta abrir um ticket ou falar diretamente com nossos especialistas em nosso site.

Mais segurança à vista!


Para maiores informações, acesse a página do Proteção Avançada.